STRANGER THINGS

(2016 - presente) - 3 Temporadas

Perguntas essenciais: Stranger Things é uma série juvenil/ young adult? Também, mas não só. Stranger Things é uma série só para quem gosta do universo do fantástico/paranormal? Também, mas não só. Stranger Things é só para quem gosta da temática dos anos 80? Também, mas não só.

Sim, Stranger Things é isto e muito mais. Reduzi-la a um label seria completamente injusto e incorreto. A série começa com o desaparecimento de Will Byers, um jovem estudante da fictícia cidade de Hawkins, e na sua busca por parte da sua mãe e irmão e dos seus três amigos (Dustin, Lucas e Mike). Pelo caminho cruzam-se com Eleven, uma miúda deliciosamente estranha que escapara de um laboratório onde servia de cobaia para experiências sobrenaturais. Eleven mudará para sempre as vidas destes quatro amigos.

Acompanhar o crescimento deste grupo de amigos é talvez o mais gratificante de toda a dinâmica da série, juntando-se as inúmeras referências aos anos 80 e a caraterização de um universo paralelo tão bem conseguida que por vezes quase nos esquecemos que tudo não passa de mera ficção. A evolução da narrativa e da construção dos personagens não desilude de temporada para temporada (alguns puristas certamente defenderão a apologia de que as temporadas seguintes não foram tão boas quanto a primeira), e se por um lado não é tarefa fácil continuar a desenvolver uma série que vive tanto da dinâmica da tenra idade dos seus personagens e das histórias associadas a essas idades, por outro é interessante ver o crescimento destes personagens e acompanhar a sua evolução. Vamos ver se o continuarão a fazer da forma brilhante como têm feito até ao momento. 

Classificação (9,2):
 
Argumento - 9
Fotografia - 9
Representação - 8,5
Caraterização - 10
Banda Sonora - 9,5
 

Sem comentários:

Enviar um comentário