(2018 - Presente) - 3 Temporadas
Como é que uma série anunciadamente de pendor de investigação rapidamente se torna numa série sobre a relação complicada entre uma investigadora e uma assassina? Estranho? Pois bem, Killing Eve dá resposta a isto.
Killing Eve centra-se em Eve Polastri (Sandra Oh) que trabalha no serviço britânico de informações de segurança interna e contra-espionagem e que vê a sua vida de pernas para o ar quando, após ser despedida, é convidada para liderar uma equipa secreta empenhada em localizar uma assassina que vem somando vítimas por toda a Europa. Falamos é Villanelle (Jodie Comer), uma assassina impiedosa mas também uma personagem assaz interessante e controversa. Arrisco-me a dizer que Villanelle é uma das personagens mais interessantes dos mundo das séries nos últimos anos, não só pela história de vida, como pelo seu jeito peculiar que quase nos faz amá-la e odiá-la ao mesmo tempo, brilhantemente enaltecido pela talentosa Jodie Comer.
Toda a improbabilidade deste argumento e o magnifico desempenho das duas protagonistas penso que já seriam razões mais do que suficientes para ver a série, mas nada é deixado ao acaso, desde a realização à caraterização, passando pela banda sonora/edição de som que dá uma intensidade tremenda a certos aspetos fulcrais da série. Infelizmente esta terceira temporada parece já denotar alguma confusão dos argumentistas ou desgaste da história, mas creio que há muita coisa que ainda pode ser explorada nas próximas temporadas e acredito que o conseguem fazer.
É esperar pelo próximo ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário