TRIBOS DA EUROPA

 Tribes of Europa: 1ª Temporada – Crítica - Geek Guia

 

 (2021 - Presente) - 1 Temporada

Dos mesmos produtores de Dark, esta produção prometia muito, mas infelizmente o fardo de dar continuidade à qualidade apresentada por Dark era demasiado pesado e não conseguiu cumprir o seu objetivo na totalidade.

Situada em 2074, a série mostra um mundo pós-apocalíptico 45 anos depois de um apagão global obrigar a humanidade a dividir-se em tribos, definidas por suas crenças e maneiras de interagir com essa realidade sombria. Até aqui nada que não tenhamos vistos em várias séries e filmes, mas tudo bem, as distopias são de facto uma temática que me interessante, de maneira que não me demovo. Os Origines, uma das tribos criadas, vivem tranquilos no meio da floresta até ao dia em que os irmãos Liv (Henriette Confurius), Elja (David Ali Rashed) e Kiano (Emilio Sakraya) presenciam a queda de uma nave hipertecnológica, o que dá início a uma série de violentos acontecimentos. Após sua vila ser massacrada, os três acabam se separando em três caminhos bem diferentes.

Como referi, a temática nada tem de novidade, mas o argumento e a premissa inicial é bastante interessante e teria muito que explorar, podendo vir a ter mais impacto se a série procurasse em futuras temporadas explorar as divisões de várias tribos espalhadas pelo mundo com base em dados reais de conflito que já atualmente existem entre vários países, sem necessariamente abandonar a vertente distópica da série. Infelizmente Tribos da Europa poderia ter explorado essa premissa com mais convicção e consistência. Já muito se comentou dos planos atabalhoados de uma câmara por vezes descontrolada que torna difícil acompanhar certas cenas, mas, acima de tudo, penso que o elenco, não obstante o carisma de alguns personagens, tem muito que melhorar. 

Não me rendo, pois penso que tem uma boa margem de progressão, vamos ver o que nos apresentam caso se mantenha.  

Classificação (7,4):
 
Argumento -7,5
Cinematografia - 7,5
Representação - 6,5
Caraterização -8
Banda Sonora -7,5
 

Sem comentários:

Enviar um comentário