THE HANDMAID'S TALE

 The Handmaid's Tale | 2x01 - June | Arroba Nerd

(2017 - Presente) - 3 Temporadas

Baseado no livro homónimo de Margaret Atwood, The Handmaid's Tale é uma distopia que nos apresenta a queda do governo norteamericano e a consequente ascensão de uma nova forma de autoridade, a República de Gilead, uma espécie de administração cristã fundamentalista totalitária na qual o respeito às leis sagradas deve ser seguido acima de tudo. A trama desenrola-se através do olhar de June Osborne (Elisabeth Moss), capturada ao tentar entrar no Canadá com seu marido e sua filha. Com um novo nome, agora Offred, ela deve se sujeitar a esse governo totalitário juntamente com diversas outras mulheres que antes do declínio americano exerciam funções normais e fundamentais na sociedade, como jornalistas, editoras, médicas e professoras e que agora se tornaram aias, uma nova "classe" de mulheres mantidas apenas para exercer função reprodutiva.
 
The Handmaid's Tale é cruel, não tem medo de mostrar o lado mais obscuro desta nova República e de forma nua e crua, sem brilhos nem artifícios, e isto sem nunca deixar de prender a atenção do espetador. É nesta confusão mental que por vezes suscita a quem assiste que se eleva a qualidade da série, fazendo-nos pensar que nalgum lugar no mundo pode ou poderá vir a acontecer as atrocidades com que nos deparamos na série. Se é que se consegue destacar algum aspeto, a fotografia é uma dessas coisas, com um incrível jogo de cores que nos faz perceber que nada é deixado ao acaso. Não menos de destaque é a incrível banda sonora e, claro está, as prestações dos protagonistas, onde seria injusto não destacar Elizabeth Moss. Confesso que pouco conhecia do trabalho dela, fiquei completamente rendido.

A última temporada já revelou algum desgaste, sem nunca comprometer a qualidade, esperemos que as próximas recuperem um pouco da ambiência criadas nas duas primeiras temporadas. Com o anúncio de continuidade da saga por parte de Margaret Atwood, e tendo em conta o sucesso da série é bem provável que se venham a confirmar futuras novas temporadas. É, sem dúvida, uma boa notícia, vamos esperar que não destruam a magia da série ao fazerem temporadas infindáveis que, não raras vezes, acabam por enrolar demasiado a história.

Recomendo muito!

 
Classificação (9,2):
 
Argumento - 9
Cinematografia - 9,5
Representação - 9,5
Caraterização -9
Banda Sonora -9

Sem comentários:

Enviar um comentário