(2008 - 2013) - 5 Temporadas
Sempre que me pedem recomendação de uma boa série de ficção científica não posso deixar de recomendar Fringe. Este é definitivamente um dos meus géneros preferidos e esta série ocupa um lugar especial no meu coração.
Não deixa de ser incrível como uma série que à partida parece ter uma premissa bastante simples acaba por abordar, e bem, temas tão complexos. A série gira em torno da agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) que é transferida para a Divisão de Fringe onde passa a investigar crimes e ocorrência fora do comum. Para tal necessitará da ajuda do Dr. Walter Bishop, entretanto internado numa instituição psiquiátrica, pelo que acaba por necessitar da ajuda de Peter Bishop, seu filho e "tutor", com quem a relação não é a melhor. Pelo meio são abordados inúmeros temas com uma qualidade que raramente tem sido vista em série posteriores, como telecinese, inteligência artificial, teletransporte, nanotecnologia, entre muitos outros. Anna Torv tem uma profundidade e um mistério na sua atuação que nos cativa a cada instante, e o que dizer de John Noble, que brilhantemente interpreta Walter Bishop, uma personagem que certamente ficará na história das séries televisivas.
J.J. Abrams vai de facto basear-se em vários elementos de Ficheiros Secretos, mas eleva a fasquia de uma forma que nos transporta com muita facilidade para a narrativa, não cria aquela distância que nas séries sci-fi vem muitas vezes acompanhadas do fascínio. Não, tudo parece ser plausível e real. Abrams, contrariamente ao que aconteceu em Lost segundo a opinião de muitos fãs, consegue aqui nesta série dar um final digno e fechar todos as pontas soltas. Acredito que não vão querer perder esta série!!
Sem comentários:
Enviar um comentário